INSTAGR.AM

Monday, May 02, 2011

A narradora do óbvio.

Algumas pessoas leram a parte ME lá em cima do blog e me perguntaram o que seria "narradora do óbvio".

Bom, pra quem conhece a Laura, minha filha, fica fácil advinhar...
Se você não conhece, eu explico:

Lau fala.
Fala.
Fala.
E quando você pensa que terminou, ela fala mais uma meia hora.
Eis a narradora.
Agora, sobre o óbvio... significa?

Significa que a Lau é aquela pessoa que narra o filme enquanto vc o assiste.
Se você já acordou e cruza com ela no corredor ela diz:
"Já acordou, mãe? Eu também".
Se você faz um bolo e ele queima, ela chega e diz:
"Mãe, o bolo queimou. Demorou né, pra tirar do forno?"
Se tá tocando uma música alta no bar da esquina e estamos na sala conversando, ela chega e diz:
"A música tá numa altura lá no bar..."
Se você acabou de experimentar uma roupa e disse que ela ficou feia e tá manchada, ela chega e diz:
"Essa roupa tá esquisita, mãe... tá manchada, feia, sei lá, coloca outra."
Detalhe: ela ouviu você dizer.

Ou seja, ela tem o bichinho da língua.
Não existe o mosquito do sono?
Ela não pode, nunca, deixar de emitir uma opinião.
Se fazer presente.
É uma forma de ser o centro das atenções, de dizer: "Eiiii, tô aqui, olha pra mim."

Regularmente nos mata de rir... por exemplo quando falamos sobre algo que a gente tem CERTEZA que ela não faz a menor idéia do que seja.
Aí ela vem toda séria e interessada no assunto, e BLÁ: fala com propriedade que acha que devemos fazer isso ou aquilo.

Nessa hora a gente sempre pára e pergunta: "Lau, você sabe o que significa tal coisa?"
Ou: "Lau, mas você conhece tal lugar?"

A resposta e sempre um "dar de ombros" cheia de atitude...

Você pode me perguntar: significa?

Significa que ela puxou a minha mãe.
Pensa: tô eu aqui sentada e minha mãe me liga:
"Filha, vou ligar pro seu pai, pra ele trazer um remédio da farmácia pra mim."

Oi?



Amo muito.

10 comments:

  1. hahahaha que máximo, macau! seu site tá lindão e ... significa?
    bjowwww

    ReplyDelete
  2. Ela é linda,simpática,educada,uma fofura...tinha q ter um defeitinho,né?

    ReplyDelete
  3. Só sei que ela é linda e tem uma voz rouca charmosíssima, fala rápido e tem um sotaque que é uma delícia de ouvir. Um sorriso que ilumina e vai dar muuuuuito trabalho pra vocês :-)

    O blog tá no capricho, como tudo que vc se propõe a fazer. Sua cara!!
    E se os posts continuarem assim, facinhos de ler e fazer a gente sorrir por dentro e por fora, vou virar leitora assídua.

    ReplyDelete
  4. lindooooooo seu blog! saudades!!!!!
    Já tô aqui... rsrs

    ReplyDelete
  5. Lau é a narradora em miniatura né?! Puxou a mãe e a mãe da mãe também! ahahahahahahah

    Ser narrador do óbvio é o fundamento. ahahahahahahah

    ReplyDelete
  6. Parabéns, o blog ta lindo! Estava com saudades de ler suas palavras. Sempre li, desde o "Madrugada na Sala", mas sou uma leitora quietinha e quase nunca comento. rsrsrs

    ReplyDelete
  7. Lau é a Emília dos tempos modernos...
    Linda!

    ReplyDelete
  8. Caracaaaaaaaaaaaaaaa... meus comments nao aparecem aqui. Bosta.

    ReplyDelete